Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Reinaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Tia NoemiaReinaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Tia Noemia

Publicado em 12/11/2018, Por Ascom Prefeitura de Sananduva

O Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, realizou no sábado (10) a reinauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Noemia, localizada no Bairro Vila Jardim.

O ato contou com a presença do prefeito Leomar José Foscarini, secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, presidente do Círculo de Pais e Mestres Adelson Maximino Machado, pastor emérito da Igreja Assembleia de Deus, Hermindo Benedetti, ministra de Eucaristia Romilda Ferro, secretários do Planejamento Rodrigo Getelina e da Assistência Social e Habitação Leonardo Ritti, primeira-dama Maria Lucia Tonial Foscarini, diretora da Escola Municipal Santa Teresinha Neiva Maria Benetti professores, funcionários, pais, alunos e ex-diretoras.

A origem do nome Tia Noemia é uma homenagem a professora Noemia Sebben, uma das professoras mais antigas do Município e que dedicou parte de sua vida a educação de Sananduva. Com o passar dos anos, a demanda de crianças aumentou consideravelmente, surgindo então à necessidade de um ambiente mais amplo e confortável para as crianças atendidas pela instituição. Foi então que no início de 2017, gestão municipal do prefeito Leomar José Foscarini e vice-prefeito Loevir Benedetti, iniciou-se a reforma deste prédio que durou aproximadamente quatro meses.

Foram várias ampliações e melhorias realizadas, como reformas das salas de aula, dos banheiros, pisos do refeitório e cozinha. Também o revestimento no forro das salas de aula, construção de banheiro no berçário, pintura interna, acesso à escola, instalação de sistema de videomonitoramento, entre outros. O investimento realizado foi de cerca de R$ 65 mil, com recursos próprios do Município.

Hoje a Escola conta com 07 professores, 10 estagiárias, 12 atendentes e funcionárias e 150 alunos de 0 a 5 anos que recebem 4 refeições diárias. Em pronunciamento, o prefeito destacou os investimentos realizados em educação. “Acredito que a educação é fundamental para o desenvolvimento do Município. Investir nesta área é o caminho certo para o fortalecimento de Sananduva e do seu povo”, declarou.

 

 




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Promoção "Um dia de Margarida"
ENTREVISTA Corsan - Dia Internacional da Água
ENTREVISTA Rodrigo Stafford Gonçalves - Revisão Biométrica