Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Escola de Água Santa recebe melhorias estruturaisEscola de Água Santa recebe melhorias estruturais

Publicado em 07/11/2018, Por Prefeitura de Água Santa

No mês de outubro a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Água Santa executou algumas melhorias estruturais na Escola de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin. As melhorias executadas compreendem a instalação de climatizadores de ar em todas as salas de aula, biblioteca, sala de professores, sala de informática e na secretaria da escola. Também foram colocadas cortinas novas de tecido blecaut em todas as salas, com a finalidade de diminuir o calor provocado pelo sol. Ainda houve construção de muro, troca de tela e pintura da fachada da escola.

A secretária de Educação e Cultura destaca que somente neste ano de 2018, ainda no primeiro semestre houve a construção de muro e o cercamento com tela ampliando o espaço externo e proporcionando maior segurança aos alunos junto a EMEI Antônio Alfredo de Souza. A secretária destaca ainda que já está licitado e será instalado dentro do mês de novembro um Parque Infantil moderno e adaptado à idade das crianças que frequentam a EMEI.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Márcia Dametto, “é evidente que a infraestrutura escolar, especialmente nos aspectos físicos, influencia muito no desenvolvimento dos alunos. Uma boa organização estimulará o convívio entre eles e facilitará o processo de aprendizagem. O espaço deve ser confortável e acolhedor para que o trabalho realizado ali se torne prazeroso. O ambiente escolar precisa pertencer ao aluno. Investir na infraestrutura escolar é garantir um ensino de qualidade e contribui para bons desempenhos. O espaço físico da escola é um espaço pedagógico. A estrutura física da escola é fundamental para o aprendizado, pois quanto melhor o conforto dos alunos e professores, melhor será o rendimento psíquico, intelectual e social. O calor constante diminui a capacidade de concentração e o estudante fica com mais dificuldade para fixar o conhecimento. Com a instalação dos climatizadores de ar na escola, quem está no ambiente, fica na temperatura ideal para aquele momento. O ideal é manter uma temperatura sempre amena para não influenciar na produtividade de professores e alunos. Os investimentos foram efetuados com recursos próprios do município, consignados na Secretaria Municipal de Educação e Cultura”.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

ENTREVISTA Dr. José David Kartabil - Médico Urologista
ENTREVISTA Rotaract Club Sananduva
ENTREVISTA Cartório Eleitoral Sananduva