Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Copercampos inicia construção de nova UBS em Campos Novos/SCCopercampos inicia construção de nova UBS em Campos Novos/SC

Publicado em 01/11/2018, Por Ascom Copercampos

A produção de sementes tem grande representatividade no faturamento da Copercampos e a inovação está presente no setor. Para acompanhar os grandes resultados em produtividade no campo e possibilitar maior agilidade no processo de beneficiamento, a cooperativa está investindo na construção de uma nova Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS.

As obras de construção da nova UBS, localizada na BR 470, em Campos Novos/SC, iniciaram neste mês de outubro e devem ser finalizadas até março de 2019. De acordo com o Gerente de Sementes Marcos Juvenal Fiori, a Copercampos está investindo mais de R$ 12 milhões na obra.

“O objetivo é atender o mercado, com agilidade e qualidade no beneficiamento das sementes. A capacidade de classificação será de 600 sacos/hora e já temos construídos armazéns nesta área com uma capacidade física de armazenagem de 720 mil sacos/40kg de soja. Esta UBS será 100% automatizada, uma unidade muito eficiente e com equipamentos modernos, com um fluxo totalmente diferente das nossas outras UBS’s”, explica Fiori.

Com a nova UBS, o setor de sementes deve desativar duas pequenas unidades localizadas na matriz, em Campos Novos. “Temos algumas UBS’s antigas e vamos desativar essas unidades e ainda triplicar a capacidade de classificação, buscando sempre maior qualidade dos processos”, reforçou o Gerente de Sementes Marcos Juvenal Fiori.

Com a nova unidade toda automatizada, desde classificação, ensaque e descarga, a UBS da Unidade 71 deve contar com cerca de 10 profissionais. Fiori lembra que esta obra representa a terceira etapa de um projeto de ampliação da Copercampos.

“Este é um projeto que iniciamos a três anos atrás com a construção dos armazéns, onde hoje temos um Centro de Distribuição e agora iniciamos a terceira etapa, com a construção da UBS e também de uma Central de Tratamento de Sementes – CTS”.

Na CTS, uma máquina com capacidade de 20 toneladas/hora será instalada para realização de Tratamento de Sementes Industrial – TSI. “Com esta nova CTS, teremos cinco unidades e vamos contar com seis máquinas de TSI para atender os clientes de todo o Brasil e do exterior”, finalizou.

 




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

ENTREVISTA Dr. José David Kartabil - Médico Urologista
ENTREVISTA Rotaract Club Sananduva
ENTREVISTA Cartório Eleitoral Sananduva