Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Inter já faz planos para a temporada de 2019Inter já faz planos para a temporada de 2019

Publicado em 31/10/2018, Por Correio do Povo

Por vários motivos, 2019 ainda é um assunto vetado no Beira-Rio. Além das pendências políticas – o clube viverá um episódio eleitoral no final do ano que pode alterar a sua direção -, o time ainda não conquistou matematicamente a classificação para a Libertadores e ainda briga pelo título brasileiro, embora com chances reduzidas após os dois empates nas duas últimas rodadas. Internamente, porém, a futura temporada já é assunto corriqueiro.

Por questões de organização e de planejamento, os atuais dirigentes já trabalham na montagem do grupo para 2019. A ideia é manter a base montada nos dois últimos anos, acrescentando alguns poucos e pontuais reforços. Mesmo sem querer falar sobre o assunto, Marcelo Medeiros deu pistas: “Temos um grupo muito bom, que faz uma campanha excelente no Brasileirão. Precisamos de poucos reforços, mas não posso tratar do ano que vem neste momento”, despistou o presidente colorado.

O elenco está praticamente formado, garantido por contratos longos e poucos vínculos a renovar. Dos principais jogadores que estão à disposição de Odair Hellmann atualmente, apenas Leandro Damião, Fabiano, Rossi, Wellington Silva têm contrato se encerrando em dezembro.

Os dois primeiros são titulares atualmente e suas permanências interessam. Dependem, porém, do acerto financeiro, o que, pelo menos no caso do centroavante não tende a ser fácil. Os dois atacantes terão a situação analisada. Esforçado, Rossi foi uma opção útil em alguns casos. Wellington Silva, por seu lado, foi sempre muito atrapalhado por lesões e jogou muito pouco. Seus direitos federativos pertencem ao Fluminense.

 

Possíveis perdas

O problema é que o grupo deve sofrer perdas. Como não vendeu nenhum jogador importante na janela de transferências internacionais do meio do ano, o Inter precisará fazê-lo agora em dezembro ou janeiro. O mais cotado para deixar o Beira-Rio é Rodrigo Dourado, considerado fundamental no esquema de Odair. Como já recusou ofertas por ele ao longo do ano, ficará difícil de resistir outra vez.

Outro jogador que, apesar de não viver a melhor fase da carreira, desperta o interesse de clubes do Exterior é William Pottker. O atacante já recebeu sondagens de clubes árabes e asiáticos e vendê-lo poderia ser uma boa alternativa para fazer caixa sem desmanchar a estrutura da equipe que faz boa campanha no Brasileirão.

Créditos: Ricardo Duarte / CP           




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

ENTREVISTA Dr. José David Kartabil - Médico Urologista
ENTREVISTA Rotaract Club Sananduva
ENTREVISTA Cartório Eleitoral Sananduva