Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Viagem Segura de Finados terá reforço de fiscalização por quatro dias no RSViagem Segura de Finados terá reforço de fiscalização por quatro dias no RS

Publicado em 31/10/2018, Por Detran-RS

A Polícia Rodoviária Federal, Detran-RS, Polícia Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM estarão mobilizados para que o feriado de Finados seja tranquilo no trânsito. A 95ª edição da Viagem Segura se estenderá por quatro dias, da zero hora da quinta-feira (1º) até a meia-noite de domingo (4).

A análise dos acidentes fatais ocorridos nos feriados de Finados entre 2007 e 2017 aponta que a média de mortes foi de 5,89 por dia, menor, portanto, do que a média geral dos finais de semana, que é de 7,25 mortes por dia, mas acima da média dos dias de semana, que é de 4,31 por dia no mesmo período. Isso representa que aproximadamente a cada quatro horas deste feriadão, uma pessoa perde a vida no trânsito do RS.

No ano passado, o dia 2 de novembro caiu numa quinta-feira, fazendo com que para muitos se transformasse em um feriad­­­ão. A operação durou cinco dias, com média de 3,2 óbitos/dia, e destacou-se por ter sido, juntamente com o feriado de Tiradentes, com média de 3,25 óbitos/dia, a menor média do mesmo ano.

Em 2016, com o feriado caindo no meio da semana, uma quarta-feira, a operação durou apenas 24 horas, quando três pessoas morreram. Já em 2015, a operação se estendeu por quatro dias, período em que foram registradas 16 mortes em decorrência de acidentes de trânsito.

 

 




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

ENTREVISTA Dr. José David Kartabil - Médico Urologista
ENTREVISTA Rotaract Club Sananduva
ENTREVISTA Cartório Eleitoral Sananduva