Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Há chance da soja voltar aos preços do ano passado?Há chance da soja voltar aos preços do ano passado?

Publicado em 11/02/2019, Por Agro link

De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, por enquanto o nível possível para a soja, tanto agora quanto no horizonte, é de R$ 75,00/saca. “Para que subisse mais do que isto precisaria que [a guerra comercial] terminasse em ruptura, isto é, nenhum acordo entre chineses e americanos, o que é pouco provável”, explica o analista Luiz Fernando Pacheco.

“Os chineses vão ceder o mínimo, mas terão que ceder, então os níveis dos preços não terão apoio deste lado. Por um lado, Chicago vai subir, mas, em compensação, os prêmios nos portos brasileiros cairão ainda mais (já passaram de 270 para os atuais 60 pontos)”, sustenta o especialista.

Segundo ele, também precisaria que a cotação do dólar subisse, o que é pouco provável: “A menos que haja um problema grave no Brasil ou na economia mundial. Ou que a próxima safra americana sofresse problemas climáticos. Mas, não se pode contar com isso, até porque as decisões que os brasileiros terão que tomar ocorrerão antes de que qualquer dessas hipóteses ocorram. O que há de concreto é que os preços atuais contém um lucro de 15%”.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Majestade - Egídio Loregian
ENTREVISTA Clube de Mães - Caça aos Ovos
ENTREVISTA Sananduva de Cor & Ação - Abril Verde