Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Uergs Sananduva se prepara para novo curso em 2019Uergs Sananduva se prepara para novo curso em 2019

Publicado em 30/10/2018, Por Assessoria de Imprensa Rádio Sananduva

A Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (Uergs) unidade de Sananduva, se prepara para receber a primeira turma do novo curso de Agronomia. Após uma longa luta para conquistar o direito de poder ofertar o curso na região a unidade dá os passos necessários para a abertura do curso em março do próximo ano.

O professor Ernane Pfuller, que será o coordenador do Curso de Agronomia destaca que o curso irá agregar valor à região e a expectativa para o seu início é das melhores. Conforme Ernane nesse primeiro momento os professores da unidade já estão focados no planejamento das aulas, e contarão com o apoio também de professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Erechim, que deverão ministrar aulas na unidade.

Ernane ressaltou ainda a qualidade de todos os professores, sendo todos mestres e doutores em suas áreas. Além disso, para o bom funcionamento do curso já há diversas parcerias firmadas, entre elas como a Administração Municipal de Sananduva, com cooperativas locais, com viveiros de mudas e com a Escola Agrícola de Lagoa Vermelha para as aulas práticas.

O Curso é integral com duração de cinco anos, porém nesse primeiro momento as aulas deverão ocorrer somente no período da noite. Ao todo estão sendo disponibilizadas 40 vagas, tendo como forma de ingresso o Sisu e Enem. O ingresso para o curso de Agronomia será bianual, ou seja, após a primeira turma que inicia suas aulas em 2019, a próxima só será aberta em 2020.

Mais informações podem ser obtidas junto a Unidade, localizada em anexo a Escola Municipal Santa Teresinha ou pelo telefone (54) 3343 3241.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

ENTREVISTA Dr. José David Kartabil - Médico Urologista
ENTREVISTA Rotaract Club Sananduva
ENTREVISTA Cartório Eleitoral Sananduva