Envie seu whats:
(54) 99673-0977


VARIEDADES

Candidata de Minas Gerais é a Miss Brasil 2019Candidata de Minas Gerais é a Miss Brasil 2019

Publicado em 10/03/2019, Por GaúchaZH

A representante de Minas Gerais, Júlia Horta, foi coroada como Miss Brasil 2019 na noite deste sábado (9). Em segundo lugar ficou a Miss Ceará, Luana Lobo, e na terceira posição, a Miss São Paulo, Bianca Lopes. A gaúcha Bianca Scheren chegou ao top 5 da competição.

Realizado no centro de exposições São Paulo Expo, o concurso contou com 27 candidatas. Júlia Horta tem 24 anos e é jornalista e palestrante, além de influenciadora digital – ela tem mais de 100 mil seguidores em sua conta no Instagram.

A mineira deu um show nos desafios do concurso: venceu a tarefa de tutorial de maquiagem, foi a mais votada pelas colegas no Júri Miss (uma espécie de miss simpatia) e entrou para o top 15 do concurso pelo voto popular.

A disputa começou ao som da bateria da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi. As 27 candidatas desfilaram vestindo roupas coloridas, com destaque para tons em néon. A gaúcha vestiu um cropped laranja e uma saia de tule.

O apresentador Cássio Reis, ao lado das últimas quatro representantes brasileiras no Miss Brasil - Marthina Brandt (2015), Raissa Santana (2016), Monalysa Alcântara (2017) e Mayra Dias (2018) -, comandou a cerimônia que se estendeu por cerca de duas horas.

Logo no início, foram reveladas as 15 semifinalistas, escolhidas anteriormente durante o confinamento das misses em um hotel em Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo. As representantes de Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Tocantins, Roraima, Piauí, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais foram as escolhidas para seguir na disputa.

O desfile de biquíni, com a trilha sonora de Luedji Luna, contou com peças em diferentes cores e uma saída de praia amarela no formato de saia. Bianca Scheren usou um biquíni marsala.

Depois, foi a vez de revelar as integrantes do top 10: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte e Tocantins continuaram na busca pela coroa. O júri responsável pela escolha foi formado por Alexandre Herchcovitch, Marcos Proença, Luiza Brunet, Rachel Maia, Natália Guimarães, Mônica Salgado, Taciele Alcolea, Ricky Hiraoka e Leila Schuster.

Na etapa de gala, as misses usaram vestidos pretos e brancos marcados pelas transparências, franjas e capas. A partir daí foi definido o top 5, composto por Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

Júlia foi questionada pelos jurados sobre como explicaria o momento do Brasil para um estrangeiro e citou a importância da união do povo e da responsabilidade no exercício do voto. Já a gaúcha Bianca precisou falar sua posição sobre o aborto, e frisou a importância da mulher ser dona do próprio corpo.

A cerimônia ainda foi marcada ainda por referências ao Dia da Mulher. Antes da divulgação das três finalistas, as misses se engajaram na luta contra a violência e fizeram referência à frase "Lute como uma Miss" junto aos apresentadores. Todas estavam vestindo roupas pretas.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Majestade - Egídio Loregian
Programa Passa a Bola Programa dia 11 de Maio
Programa Passa a Bola Programa dia 04 de Maio