Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Atenção Doador: Realize a sua doação de Sangue antes de fazer a vacina da gripeAtenção Doador: Realize a sua doação de Sangue antes de fazer a vacina da gripe

Publicado em 15/04/2019, Por Assessoria de Imprensa

Começou na última semana, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e por isso é preciso ficar atento a algumas informações relevantes, para os doadores voluntários de sangue.

De acordo com a divulgação do Projeto Solidariedade nas Veias, a principal orientação é que a doação de sangue seja realizada antes do recebimento da vacina da gripe, já que a imunização deixa o doador inapto à doação de sangue por 48 horas, conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pois nesse período há o aumento de exames sorológico falso-positivo.

Mas vale ressaltar que há diferenciações nesta regra de acordo com o hemocentro. No caso do Hemopasso a determinação é de 48 horas, já no Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo é de sete dias.

A próxima doação de sangue do Projeto Solidariedade nas Veias, ocorre no dia 30 de abril, com destino ao Hemopasso em Passo Fundo. A saída será às 06h30 em frente a Secretaria Municipal da Saúde de Sananduva.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (54) 99651 9474 que também pode ser contatado via WhatsApp.




Compartilhar:

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Majestade - Egídio Loregian
ENTREVISTA Clube de Mães - Caça aos Ovos
ENTREVISTA Sananduva de Cor & Ação - Abril Verde