Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Bombeiros Voluntários de Tapejara recebem ambulância de IbiaçáBombeiros Voluntários de Tapejara recebem ambulância de Ibiaçá

Compartilhe:
Publicado em 05/04/2019, Por Belchyor Teston / Rádio Tapejara

Foi entregue, nesta sexta-feira (05), uma ambulância cedida pela prefeitura de Ibiaçá ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, mediante assinatura de um termo de permissão de bem público. A cedência foi feita durante a cerimônia de repasse de valores do Programa Diálogo Aberto às comunidades.

O veículo - uma Fiat Ducato zero quilômetro, adaptada à modalidade Ambulância - é avaliado em cerca de R$ 170 mil e será utilizado no atendimento realizado pela corporação nos municípios de sua abrangência. Em contrapartida, a corporação deixará em Ibiaçá uma Fiat Doblô que estará à disposição dos bombeiros voluntários que residem no município.

O presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, Diego Girardi, agradeceu à Administração e às pessoas envolvidas no processo de compra e cedência do veículo. “Nossa gratidão, prefeito, ao senhor e a toda a sua equipe. Gratidão a todos os vereadores, que entenderam a nossa causa, juntamente com o Ulisses [Cecchin], que através dos deputados Jerônimo [Goergen] e Covatti [Filho], disponibilizaram essa verba. E quando a gente coloca, no lugar de “P” de Partido, o “P” de povo, o povo ganha. O “P” tem que ser de povo, tem que ser sempre para ajudar. Estarmos sempre juntos para somar. Unindo forças a gente tem resultado”.

A cedência, de acordo com o termo, é de forma gratuita e transfere à corporação a responsabilidade por conservar, manter e gerenciar o bem móvel cedido. O prazo de duração da permissão de uso é de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

“Gratidão a essas pessoas [os bombeiros]. Porque eu apenas estou presidente dos Bombeiros Voluntários e estamos aqui de passagem, para cada um colocar o seu tijolo na sua construção. Esta ambulância estará com tempo resposta muito melhor para atender em casos de necessidade. Não se trata de luxo. Quando nós, bombeiros, somos acionados, alguma família está tendo o patrimônio delapidado; alguma mãe está tendo o filho preso em ferragem; algum avô tem um neto precisando de primeiros socorros. E é por isso que nos acionam. E essa é a nossa missão ao sermos chamados. E o nosso tempo resposta depende dos nossos equipamentos. Não é luxo, é necessidade”, finalizou o presidente.

Na mesma cerimônia, foram entregues veículos à Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente.

(FOTO: BELCHYOR TESTON / RÁDIO TAPEJARA)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Pré Custeio | Sicredi Altos da Serra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 27 de Março de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde