Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Repasse incorreto de informações prejudica trabalho do SamuRepasse incorreto de informações prejudica trabalho do Samu

Compartilhe:
Publicado em 02/04/2019, Por Assessoria de Imprensa Rádio Sananduva

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que é acionado por meio do telefone 192 e é direcionado a central em Porto Alegre, exige que o comunicante repasse algumas informações para que o atendimento possa ser direcionado aos plantonistas de forma correta. Por isso estas informações precisam ser o mais completas possível.  

Informações imprecisas ou até mesmo falsas, prejudicam o trabalho do Samu, já que toma um tempo que poderia ser utilizado para outro atendimento, além de evitar gastos de gasolina e outros de maneira desnecessária.

No último fim de semana o Samu de Sananduva, registrou um chamado que foi recebido diretamente da Brigada Militar. Conforme a responsável e plantonista do Samu, Micheli da Silva Perin, a ligação recebida pela BM relatava um acidente de trânsito de grandes proporções na RS 126 no trevo de Ibiaçá. O relato dava conta que haviam várias vítimas, nesse sentido foi mobilizado além do Samu e BM, também os Bombeiros Voluntários de Sananduva.

Ao se deslocarem ao local, os plantonistas não constataram a veracidade do relato, as equipes fizeram a varredura em toda a região, mas nada foi encontrado.

Conforme Micheli não se sabe se foi um trote ou uma confusão em relação a outro acidente que ocorreu em Tapejara.

Portanto a orientação é que as pessoas repassem as informações de forma correta, da forma mais completa possível.

(FOTO: IMAGEM ILUSTRATIVA)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024